terça-feira, 24 de agosto de 2010

O que é Agricultura orgânica ?

A agricultura orgânica é um sistema de produção que promove sob o ponto de vista ambiental, social e econômico a produção de alimentos e fibras, excluindo sistematicamente o uso de fertilizantes, pesticidas químicos, hormônios de crescimento, aditivos e organismos geneticamente modificados.
Utilizando o conhecimento popular e científico, a agricultura orgânica promove a biodiversidade, os ciclos biológicos e a qualidade natural do solo. Tem como base o uso mínimo de produtos que não pertençam ao ecossistema em questão, e a gestão para recuperar, manter ou promover a harmonia ecológica.
A intenção principal da agricultura orgânica é otimizar a produtividade de comunidades interdependentes, considerando o contexto social e a saúde do solo, das plantas, dos animais e das pessoas.

4 comentários:

  1. Sem utilizar fertilizantes sintéticos, a agricultura orgânica busca manter a estrutura e produtividade do solo, trabalhando em harmonia com a natureza.
    Ele serve para impedir que o solo fique poluído pelos adubos químicos, porque os adubos químicos além de penetrarem na terra, são lavados pela água da chuva e contaminam os lençóis freáticos, rios e outros cursos d´água. a agricultura orgânica aparentemente evita isso,ela evita a poluição e contribui para a manutenção do eco sistema.

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar toda a turma , trabalho bem postado , bem organizado e com a intenção de acrescentar contéudo importante para todos.
    Gostei muito!

    João Luis Daltro 1v13

    ResponderExcluir
  3. Agricultura orgânica é o sistema de produção que não usa fertilizantes sintéticos, agrotóxicos, reguladores de crescimento ou aditivos sintéticos para a alimentação animal...Isso para não ocorrer desgaste do solo para não prejudicar o ecosistema ou o lugar que vivemos.

    O blog esta excelente fala um pouquinho de cada coisa sobre a agricultura organica.

    ResponderExcluir
  4. WESLEY SANTANA SALA: V13


    A agricultura ela é utilizada na produção de alimentos vegetais que nao utiliza produtos quimicos sinteticos, tais como fertilizantes e perticidas.Com isso contribui muito para que o alimento seja produzido no modo natural.

    ResponderExcluir